top of page

De que forma organizar sua coleção na parede?

Se você possui uma coleção incrível e uma parede disponível para usá-la, então veja como criar soluções originais de organização no seu cômodo. Deixamos de lado aquelas prateleiras convencionais e pensamos em suportes diferenciados que valorizam o espaço.



Mas o que é importante pensar para ter uma solução adequada?


Primeiro observe o tamanho da sua coleção. Possui muitos ou poucos objetos? É importante notar a quantidade de objetos que você tem para estimar o volume total que irá ocupar.


Em seguida veja o tamanho das suas peças. Altura, largura e profundidade, para se certificar que todos os objetos caberão no suporte que pensará para eles.



Depois repare a largura da parede que quer ocupar. Pense se vai aproveitá-la inteira, apenas o centro desta, a parte superior, ou alguma lateral.



E então olhe bem seus objetos. São coloridos ou uniformes? As cores da sua coleção também vão definir o tom do suporte para elas.


Observe ainda o ambiente como um todo: o estilo, as cores, a distribuição do mobiliário no espaço. Defina se vai ficar melhor em suportes mais neutros ou naqueles de cores vibrantes.


E por fim, o material. Que estilo se enquadra no seu ambiente? É melhor com um material mais rústico ou mais sofisticado?


Ufa, viu quantos detalhes você terá que pensar para ter um bom resultado, então para facilitar a sua vida, aí vão algumas idéias.



1.




















Pequenos bonecos coloridos destacam-se na composição destas prateleiras individuais brancas.

A cor da parede e das prateleiras são neutras, valorizando assim os objetos em questão.

Foram espalhadas para ocupar toda a parede do ambiente.


2.


Poucos e raros equipamentos fazem parte desta coleção. Emoldurados e presos direto na parede recebem um valor artístico. Ocupam toda a parede sobre o sofá, distribuídos em noves partes formam uma grande composição retangular.


3.

Nichos de cores alternadas chamam a atenção para esta parede. Objetos de tamanhos diferentes são adequados para este tipo de composição. Para não deixar a organização confusa, opte por objetos de tons neutros ou poucas variações de cores.

4.

A solução encontrada para armazenar objetos antigos foram nichos vazados que ocupam toda a parede.

De madeira pinus, alguns possuem iluminação embutida. Perfeita composição e harmonia com o ambiente.

5.

Nichos neutros de vários tamanhos projetados sob-medida para acondicionar cada objeto da coleção. A madeira neutra contrastou com as cerâmicas brancas e garrafões de vidros.

6.

Sobre o sofá uma série de prateleiras brancas que saem do convencional por conta dos painéis verdes instalados. Os objetos são pensados para combinar com o ambiente, tanto nas cores quanto na distribuição destes, criando espaços cheios e vazios.

7.

No ambiente infantil vários nichos do mesmo tamanho ocupam a parede sobre a escrivaninha. Mas, para fugir do comum, uma cor vibrante. A composição se alterna entre objetos de diferentes materiais e volumes.

Agora que já tem todas as minhas dicas e sugestões, mãos à obra para iniciar o projeto!


bottom of page