top of page

Pantone - Cor do Ano de 2014

Você já deve estar sabendo a que cor do ano de 2014, eleita pela Pantone, foi a Orquídea Radiante. Esta cor, que nasceu de uma mistura de rosa, roxo e fúcsia é referência de tendência em moda e decoração.

Mas, a dúvida é: como aplicá-la aos ambientes? Como incorporá-la ao design de interiores? Leia a seguir alguns toques que eu recomendo para usufruir de bons resultados.

Para os mais discretos, sugiro experimentá-la em pequenas proporções, como em almofadas, vasos ou objetos decorativos. Mesmo as flores com este tom, espalhadas nos ambientes, podem ajudar na composição harmônica de um espaço.

Para aqueles mais ousados, desafio que utilizem Orquídea Radiante em áreas maiores: um sofá ou um tapete, por exemplo, podem ser destacados dos demais móveis no espaço. E por que não pensar em cobrir as paredes? Com tinta de tons combinados entre rosa e roxo, ou papel de parede estampado, garante-se um efeito visual ainda mais surpreendente!

A Orquídea Radiante e seus tons aproximados, tornam o ambiente mais alegre se combinados com fundo branco e cores claras. Ao invés, se a intenção é criar um efeito dramático, a combinação com preto e tons escuros traz este resultado.

Em grandes proporções, esta cor também enriquece o espaço com emoção. Em pequenas proporções, passa delicadeza.

Combinados com estampas e formas curvas, realça a feminilidade de um determinado ambiente. Acrescentando o dourado, ares de sofisticação e originalidade.

Como você percebeu, existem infinitas possibilidades de utilizar a Orquídea Radiante e deixar seu cantinho mais atual.

Espero que com essas dicas você se inspire para a renovação da sua casa, trazendo boas energias para 2014!.

Conheça alguns resultados incríveis acessando o pinterest.

Nicole Pecorari - especialista em design de interiores.

bottom of page